HOMENAGEM A POÇO DANTAS

                          Autor: JOSÉ FREITAS DE SOUZA

Vinde musas que habitam
Nas rejiões nordestinas
Banha-me com água da fonte
Tão pura tão cristalina
Porque vou prestar esta homenagem
Por mais um ano de passagem
Desta Cidade menina

É Poço Dantas que me fascina
E dar me o dom pra escrever
Sua beleza sua história
Onde ao te visitar foi meu  prazer
E ainda hoje apaixonado
Te envio emocionado
Meus parabens pra voce

Tive o prazer de rever
Esta Cidade querida
Meu berço meu doçe lar
Minha terra minha vida
Porque foi aqui que vim ao mundo
E hoje com este prazer profundo
Te saldo ó terra garrida

Poço Dantas a sua lembrança
Estão em nós a todo momento
Suas praças suas ruas
O Mercado um monumento
Que me recordou o passado
Quando  vi seus Portões feichados
Cênario historico do tempo

Poço Dantas em nem um momento
Te esqueço minha cidade
Quem ti visita se alegra
Por sua hospitalidade
Suas praças arborizadas
Nos deixa na alma plantada
A semente da saudade

Poço Dantas é na verdade
O berço da poesia
Terra que inspira os poetas
Nas noites de nostalgias
Gente humilde acolhedora
Serras altas encantadoras
Razão de nossaalegria

Quero destacar com alegria
O nome de uma companheira
Que a uma creche foi otorgada
Com o nome desta guerreira
E  a omenagem postma é
A inesquesivel Mãe Tété
Nossa saudosa parteira

Adeus terra alvissareira
Finalizo com emossão
Este poema que fiz
Com prova de gratidão
Meus votos de felicidade
Ao povo desta cidade
Que veve em meu coração

Vai a minha saudação
Para o Prefeito Itamar
Genilda Ozana e Gentil
Airton e Jarismar
Jéssica Artur e Angelica
Futuro deste lugar

Não esquecendo de falar
De Bio Dedé e Zefinha
De Nen e Joana D´arc
Euzivir roja e rozinha
Iracir Gilvan e Jonas
Jerma Tereza e Neguinhat

Tenho saudades de branca
De Raimundo Quinha e Angerleide
Compadre João  e Ivan
Vicente de zé Dias e Ernaleide
Élza Ricardo e Mocinha
Tia Bibia izalmi e Lavinha
Maria Ana e Zuleide


Néu de Helias e Dinha
fatima de Zé de Nana
Vicente machado e Nila
Francisca antonio e juliana
Aqui o Poeta se em canta
parabenizando voce Poço Dantas
Nova Estrela Paraibana

                       José Freitas de Souza
                         O Poeta Popular
                           Sobradinho/Ba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMI-ÁRIDO EM CORDEL

A PARAIBA EM CORDEL DIVULGANDO AS CIDADES DA PARAIBA EM VERSOS REGIONALISTA

COMIDAS TIPICAS DO SERTÃO