ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE AZEVÊDO VIVENCIANDO A PRIMAVERA

                                      Autor: José Freitas de Souza

A Escola Padre Azevêdo
Neste momento de glória
Vivenciando a primavera
Eterniza-se em nossa memòria
Porque quem veve pra servir
Merece seu nome ir
Para os anais da historia

Pra abrilhantar essa história
Eu aqui estou chegando
Trazendo com migo as flores
Que o ar estar perfumando
O meu nome é Primavera
A terceira estação do ano

As flores estou renovando
Com mais saúde e beleza
As folhas velhas se foram
Nasce as novas com certeza
Mostrando pra os homem o poder
Da nossa mãe natureza

Vou apresentar com certeza
As flores do meu jardim
Cada qual a mais bonita
Rosa Orquidia e Jasmim
Adubadas pelo amor
Que o tempo nunca da fim

São voces o meu jardin
Cada flor á mais bonita
A nossa Bibliótecaria
A professora Zelita
E as amadas merendeira
Maria José e Angelita

São flores que nos conquista
Por sua coragem e ouzadia
Preenche diários e  trnsferência
Rodam provas no dia a dia
Parabens Debora e Elaine
Da nossa secretaria

Nas salas com alegria
Estão as mais bela das flores
Repassando conhecimento
Formando novos valores
São voces herois e mestres
Meus queridos professores

Do meu jardin estas flores
Tenho o prazer de falar
É elas bela e  formosas
que seu nome vou chamar
sem duvidas e sem ingano
Ensina no primeiro ano
A professora Lucimar

No segundo Ano tânia estar
No terceiro ensina Dorinha
No quarto ano Claudia e Bherta
Educam sua turminha
E no quarto ano Zuleide
A nossa professorinha

Fortalicendo a turminha
Olhe ai um braço forte
Nosso professor tiago
Que alem de um mestre é um suporte
Na preparação dos Jovens
Futuros do nosso esporte

A primavera trais sorte
E renova toda paizagem
Flores exalam perfumes
E broião novas ramagens
E os passaros por cima contente
Cantão fazendoa filmagem

Abelhas cruzão a paisagem
Aumenta a temperatura
Passaros constroen os seus ninhos
E as borboletas as alturas
No ceu azul pitam telas
Das mais perfeitas gravuras

Borboletas enfeitam as alturas
Nas mais variadas cores
Por isso entrego em  homenajem
Este ramalhete de flores
Um presente da primavera
Aos alunos e professores

Aos nossos cordenadores
Porteiros e zeladoras
Agentes de diciplina
E um abraço da educadora
Professora BERNADETE
Nossa amada Diretora

Esta é uma homenagem
Da professora Zuleide a todos que fazem
A Escola Estadual de ensino fundamental
Padre Azevêdo
Uma feliz primavera pra todos voces

Comentários

  1. OI PRIMO QUERIDO EU QUERO TE DIZER Q VOCÊ É UMA OBRA DA NATUREZA. AMEI A POESIA. FICOU MAGNÍFICA,QUE DEUS CONTINUE TE USANDO COM SUAS BELAS POESIAS. ISSO É UM DOM DE DEUS. Q O SENHOR TE RETRIBUA ESSE FAVOR. MUITO OBRIGADO. UM GRANDE BJ ZULEIDE SUA INESQUECÍVEL PRIMA. BJS ZUH TE AMOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  2. AMEI ESSE DO ESTATUTO DA CRIANÇA VOU USA-LO NO DIA DAS CRIANÇAS. FICOU LINDO,AMEI MUITO, PARABÉNS. VC É OBRA DE DEUS.BJS ZUH.

    ResponderExcluir
  3. parabéns está muito lindo ñ conheço vc mais estou comentando a sua obra de arte e te dizer que vc é um grande poetista e vi te dar os meus parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns poeta Freitas, que Jesus continue te abençoando por esses trabalhos maravilhosos. Você realmente é um artista nato!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMI-ÁRIDO EM CORDEL

A PARAIBA EM CORDEL DIVULGANDO AS CIDADES DA PARAIBA EM VERSOS REGIONALISTA

COMIDAS TIPICAS DO SERTÃO